Doria se une à Crivella para lançar aplicativo de táxi sem taxas em SP

Da Redação
11/10/2017 - 18h00
Com lançamento em janeiro de 2018, Táxi SP é baseado em solução lançada em junho pela Prefeitura do RJ. Taxistas não precisarão pagar taxa de serviço.

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 11/10, uma parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro para a criação e implantação de um novo aplicativo voltado para os taxistas da capital paulista. A assinatura do termo de cooperação entre as partes acontece em SP e contou com a presença dos prefeitos João Doria e Marcelo Crivella. 

Chamado de Táxi SP, o novo app será baseado em uma solução similar já implantada na capital do RJ e permitirá que os taxistas de São Paulo consigam captar corridas com um custo inferior ao praticado por outros serviços no mercado, segundo promete a Prefeitura de SP, que afirma que não cobrará taxa de serviço dos motoristas que usarem o app.  

Com pagamento em dinheiro e cartões (débito e crédito), o Táxi SP permitirá que o usuário visualize a previsão do preço da sua corrida antes do início da viagem. Os taxistas poderão oferecer descontos para os usuários por meio do aplicativo.

O anúncio do novo aplicativo sem taxa para os taxistas acontece após a Prefeitura de SP publicar em julho novas regras de atuação para apps como Uber e Cabify na capital paulista.

doriacrivellaprefeiturasp.jpg

Crivella e Doria durante apresentação do app Táxi SP (foto: Leon Rodrigues/Secom da Prefeitura de SP)

Dados

Todos os táxis cadastrados no novo app terão sua geolocalização compartilhada com a Prefeitura de SP, segundo a qual, isso permitirá à “administração municipal conhecer melhor o serviço de táxi na capital”.

“Será possível analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e por horário”, afirma a nota divulgada no site da prefeitura sobre a novidade.

Lançamento

O novo app deve começar a funcionar na capital paulista, ainda em caráter experimental, dentro de 3 meses, segundo previsão da Prefeitura de SP.