Com descontos especiais, apps do Pão de Açúcar disparam em downloads

Luiz Mazetto
06 de outubro de 2017 - 15h29
Em cerca de dois meses do recurso Meu Desconto no ar, empresa registrou mais de 2 milhões de downloads dos apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra

Os aplicativos  do Grupo Pão de Açúcar para aparelhos móveis (como iOS e Android) registraram um ‘boom’ de downloads no Brasil desde o final de julho, quando a rede de mercados começou a oferecer descontos especiais que podem ser acionados diretamente pelos apps.

Nesses cerca de dois meses em que a funcionalidade Meu Desconto está no ar, foram mais de 2,1 milhões downloads dos aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra no Brasil, de acordo com dados divulgados pela rede varejista ao IDG Now. 

Como funciona

A cada 15 dias, o Meu Desconto oferece um total de 60 ofertas personalizadas e exclusivas pelo celular para os clientes fidelidade do Pão de Açúcar e do Extra. 

Segundo a empresa, os descontos são personalizados e valem tanto para produtos que o cliente já compra quanto para itens que ele pode vir a comprar – essas listas de produtos que podem interessar o consumidor são criadas com base em algoritmos “altamente especializados”, de acordo com a companhia.

Após abrir o app do Pão de Acúcar ou do Extra e fazer login com seus dados de cadastro, o cliente só precisa ativar as ofertas de sua escolha. Depois, no mercado, basta dizer que é cliente fidelidade, digitar o CPF e os descontos serão aplicados automaticamente aos produtos em questão.

Crescimento da base

Além de ter feito disparar o número de downloads dos aplicativos, o Meu Desconto também ajudou o Grupo Pão de Açúcar a aumentar a sua base de clientes dos programas de fidelidade: o crescimento foi de 6% em ambos os supermercados, revela a rede. Atualmente, os clientes fidelidade representam 78% das vendas mensais no Pão de Acúcar e 43% no Extra.

  • # Tópicos
  • # APP