Samsung lança Galaxy Note 8 no Brasil por R$4.400

Da Redação
05/10/2017 - 21h11
Apresentado originalmente em agosto em NY, phablet traz tela de 6,3 polegadas, duas câmeras traseiras, bateria de 3.300mAh e a sempre presente S Pen.

Após muitos problemas com o Galaxy Note 7, que nem chegou a ser lançado oficialmente no Brasil, a Samsung anunciou nesta quinta-feira, 5/10, a chegada do seu phablet Galaxy Note 8 ao mercado brasileiro, onde irá custar a partir de 4.400 reais (64GB). A versão de 128GB de armazenamento sai por 4.800 reais.

A pré-venda do Note 8 no Brasil começa nesta sexta-feira, 5/10, sendo que o produto chega oficialmente às lojas do país em 21 de outubro. Por enquanto, apenas o modelo na cor preta estará disponível no mercado brasileiro.

Apresentado originalmente no fim de agosto durante evento em Nova York, o Note 8 é basicamente um Galaxy S8+ com esteróides, já que é mais pesado, 195 gramas contra 173 gramas, conta com mais memória RAM, 6GB em vez de 4GB, e uma tela maior, 6,3 polegadas contra 6,2 polegadas. Além disso, o Note 8 traz duas câmeras traseiras em vez de uma só. 

Como no S8, o sensor de impressão digital continua em um lugar ruim, logo abaixo da câmera, e a bateria de 3.300mAh é um pouco menor do que a bateria de 3.500 mAh do seu problemático antecessor, mas o Note 8 ainda parece marcar um retorno triunfante do phablet mais vendido da Samsung.

S Pen

Como falado acima, o Note 8 claramente foi inspirado no Galaxy S8+, apresentado oficialmente em março também durante um evento em Nova York, mas não é uma cópia perfeita do seu irmão levemente menor.

Apesar de trazer o mesmo design traseiro em vidro e a mesma localização para o sensor de impressão digital, você vai perceber que o formato do aparelho é um pouco mais quadrado do que o arredondado S8, colocando mais ênfase na tela infinita Super AMOLED Quad HD+ de 6,3 polegadas. E apesar de o chip continuar sendo o Snapdragon 835 (nos EUA), a quantidade extra de RAM deve tornar a experiência com o aparelho ainda mais ágil.

Mas o maior diferencial, como sempre na linha Note, é a caneta stylus S Pen. A Samsung adicionou o slot costumeiro na parte inferior do aparelho para a caneta, e agora traz alguns novos truques para o acessório. A caneta em si possui uma sensibilidade maior para pressão e uma ponta mais fina em relação ao modelo do ano passado – e há alguns novos recursos também. 

Quem costuma enviar muitas mensagens de texto terá uma nova maneira para se comunicar com o Live Message, que cria um GIF animado do que você desenha na tela para enviar aos seus amigos. A anotação fora da tela foi melhorada para oferecer suporte para até 100 páginas. E a função de tradução agora te dá a habilidade de traduzir frases inteiras, em vez de apenas palavras, em mais de 30 idiomas.

Também há um novo recurso chamado App Pair que te permite configurar dois apps para iniciar juntos diretamente no modo “multi janelas”. E, obviamente, o Note 8 conta com suporte para o assistente Bixby, incluindo o recém-adicionado controle por voz.

Bateria

A bateria obviamente será o principal foco neste início de vendas do Note 8, dado todos os problemas do seu antecessor, e a Samsung passou muito tempo trabalhando nisso para garantir que o aparelho é seguro para ser usado.

O novo Note 8 traz uma bateria de 3.300mAh, menor do que a bateria de 3.500mAh do Galaxy S8+ (e do seu antecessor problemático, o Note 7). É claro que esse fato sozinho não torna a bateria mais segura, por isso a Samsung está aplicando o mesmo programa de 8 pontos de segurança que implementou no S8 neste novo aparelho. Além disso, a empresa fechou uma parceria com a UL para certificar que o Note 8 atende aos padrões específicos da companhia.