Amazon firma parceria com BMW para levar Alexa a todos os veículos em 2018

Da Redação
27 de setembro de 2017 - 18h11
Motoristas poderão ativar todas as habilidades da assistente inteligente a partir de seus automóveis. Novidade chega para modelos nos EUA, Reino Unido e Alemanha

A Amazon e a BMW anunciaram nesta quarta-feira (27) que a sua assistente inteligente Alexa estará disponível em todos os veículos BMW e MINI a partir de meados de 2018.

Com isso, motoristas poderão pedir a Alexa por direções, marcar reuniões, tocar música, controlar coisas automatizadas da casa, checar notícias e outras funções enquanto estão no trânsito e sem ter que baixar um aplicativo para todas essas tarefas.

“Voz é uma grande parte do futuro, especialmente em carros. Usar sua comandos de voz para consumir conteúdo e interagir com o seu carro torna a experiência de dirigir ainda melhor”, ressaltou Ned Curic, vice-presidente para a Alexa Automotive em comunicado à imprensa.

Segundo as duas companhias, as habilidades da Alexa chegarão a todos os modelos de 2018 da BMW e veículos MINI em meados do ano que vem, primeiramente a clientes nos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. 

Integrações com aplicativos de outros serviços e plataformas, como o Starbucks, TED Talks e a rádio NPR, também estarão disponíveis através da Alexa.