Ford adota HoloLens da Microsoft para projetar o design de novos carros

Da Redação
21/09/2017 - 09h43
Designers projetam mudanças em 3D sobre um veículo real de uma forma muito mais prática do que a tradicional abordagem que recorre a modelos de argila

A Ford adotou o óculos de realidade aumentada da Microsoft, o HoloLens, para ajudar designers a modelarem rápidas alterações no projeto de carros, caminhões e SUVs. Com isso, designers conseguem ver as mudanças sobre um veículo real de uma forma muito mais prática do que a tradicional abordagem que recorre a modelos de argila.

A montadora ainda utiliza os modelos "palpáveis", entretanto, com o HoloLens, funcionários não precisam construir todas as mínimas alterações e modelá-las em argila, eles já conseguem projetá-las em 3D. 

A Microsoft tem direcionado, lentamente, o foco do HoloLens para o mercado corporativo. No ano passado, anunciou parcerias com a NASA, Volvo, Audi e a Volkswagen, que aplicam a tecnologia em diferentes projetos, incluindo aí usar o óculos pra fins de treinamento. 

No dia 3 de outubro, a companhia realizará o evento de lançamento Windows Mixed Reality, em São Francisco. A expectativa é que a empresa de Seattle revele mais aplicativos e jogos para o acessório. 

Vale ressaltar que outras gigantes do setor, como a Dell, Acer, HP e Lenovo também estão desenvolvendo seus próprios óculos de realidade mista, um mercado que deve gerar US$ 150 bilhões até 2020.