WhatsApp lança ferramenta de comunicação entre empresas e clientes

Da Redação
05/09/2017 - 15h31
Ainda em fase de testes, a funcionalidade será utilizada inicialmente pelo banco Itaú no Brasil.

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 5/9, novos recursos corporativos para facilitarem a comunicação entre empresas e clientes. Ainda em testes, a novidade ainda não tem previsão de quando será lançada de forma geral no mercado.

O Itaú será a primeira grande empresa do Brasil a utilizar a nova ferramenta do aplicativo de mensagens do Facebook. Segundo o banco, os testes com o piloto serão iniciados “em breve” com clientes Personnalité Digital.

De acordo com um comunicado da instituição financeira, o projeto tem a intenção de facilitar o diálogo entre os clientes e seus gerentes. Entre as funcionalidades estudadas pelas companhias estão o envio de notificações e de alertas.

Melhorias

Basicamente, o WhatsApp vai oficializar e melhorar uma prática que já é comum, mas ainda um pouco “rudimentar”, em sua plataforma. “O WhatsApp simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas à empresas de maneira rápida e pessoal”, afirmou o COO do WhatsApp, Matt Idema.

Caso você veja um símbolo de verificação verde ao lado do nome de um contato, isso significa que é um perfil corporativo que foi verificado pelo WhatsApp. A plataforma destaca que as mensagens trocadas entre as empresas e os clientes também serão criptografadas de ponta a ponta.