Google Maps ajudará você a encontrar uma vaga de estacionamento

Da Redação
29/08/2017 - 10h56
Atualização da ferramenta com recurso de disponibilidade de vagas chega a cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Encontrar vagas em estacionamentos é, quase sempre, um golpe de sorte. Mas uma atualização do Google Maps, que chega nesta terça-feira (29) no Brasil, parece jogar um pouco de luz no final do túnel, ou melhor, dos estacionamentos.

A partir de agora, o Google Maps mostrará ícones sobre disponibilidade de vagas para aqueles que estiverem nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o novo recurso - disponível para Android e iOS - usuários poderão checar as condições para estacionar nos locais que pretendem ir. 

Como funciona

Para ver se será difícil estacionar no local aonde você vai, apenas coloque o trajeto até o seu destino e veja o ícone de estacionamento nesse mesmo card, que aparecerá na parte inferior da tela. 

Segundo Jeff Albertson, Gerente de Produto do Google Maps, a disponibilidade de vagas pode variar entre fácil, médio e difícil. "As classificações acontecem com base em dados históricos de estacionamento e um pouco da mágica do aprendizado de máquina", explica em post publicado no blog do Google.

O ícone com a disponibilidade de vagas foi lançado no início do ano nos Estados Unidos. Hoje, cidades de outros países recebem a novidade, incluindo aí Amsterdã, Barcelona, Londres, Madri, Milão, Montreal, Moscou, Munique, Paris, Praga e Roma.