Brasil ganha mais um app de transporte só para mulheres, o Nüshu

Da Redação
25 de agosto de 2017 - 14h22
Já disponível para aparelhos Android e iOS, aplicativo permite pagamento via cartão de crédito pelo Mercado Pago. Empresa fica com 20% do valor da corrida.

O mercado brasileiro acaba de ganhar mais um aplicativo de transporte apenas para mulheres, o Nüshu, depois de iniciativas como o FemiTaxi e uma frota feminina do app 99

Inicialmente, o novo serviço funcionará apenas em São Paulo, onde já está em fase de cadastramento de motoristas. Assim como as outras soluções citadas acima, o Nüshu só aceitar mulheres como motoristas e passageiras – em sua descrição, o app diz que também podem ser transportados como passageiros meninos de até 12 anos de idade. 

A desenvolvedora Iara Pedro diz que teve a ideia de criar a plataforma por conta do número cada vez maior de denúncias de assédio e até estupro contra mulheres em outros serviços do mercado.

Segundo a empresa, que fica com 20% do valor da viagem realizada pela motorista, Nüshu é uma palavra chinesa que significa “escrita de mulher” e faz referência a uma forma de caligrafia criada por mulheres no país asiático.

Já disponível para aparelhos Android e iOS, o novo aplicativo permite o pagamento via cartão de crédito pelo Mercado Pago, plataforma do Mercado Livre. 

Publicidade Aplicativo Nushu from Willian Prado on Vimeo.