Novo iPhone poderá custar US$1 mil, segundo NYT

Da Redação
24 de agosto de 2017 - 16h55
Com isso, smartphone da Apple teria preço bem mais alto do que o modelo atual e bem próximo do recém-anunciado Galaxy Note 8, da rival Samsung.

O aguardado sucessor do iPhone 7 deverá ser um aparelho dos mais caros, segundo uma nova reportagem do The New York Times. De acordo com o jornal americano, o novo modelo do smartphone da Apple deverá ser lançado por um preço em torno de 1 mil dólares.

Esse valor é bem maior em relação ao preço padrão do iPhone atualmente nos EUA, onde o aparelho (desbloqueado) é vendido por cerca de 650 dólares. 

É esperado que a Apple apresenta três novos iPhones em setembro durante um evento nos EUA. Os rumores apontam para dois aparelhos que seriam basicamente versões melhoradas e atualizadas do iPhone 7 e um modelo totalmente novo, com design renovado e recursos como tela infinita (a exemplo dos rivais Galaxy S8 e Note 8), reconhecimento facial (também presente nos aparelhos da Samsung) e suporte para recarga sem fio.

Caso a Apple realmente lance o novo iPhone por cerca de 1 mil dólares, estaremos entrando de vez em uma nova fase de preços muito altos para os aparelhos top de linha. Apresentado nesta quarta-feira, 23/8, durante evento em NY, o Samsung Galaxy Note 8 vai custar em torno de 950 dólares (desbloqueado) no mercado americano.