Samsung lança Galaxy J7 Neo e J5 Pro com foco em TV, redes sociais e selfies

Luiz Mazetto
04/08/2017 - 14h53
Os novos membros da família Galaxy J permitem instalar dois apps da mesma rede social e trazem melhorias para autorretratos. J7 Neo conta com TV Digital HD.

A Samsung anunciou nesta sexta-feira, 4/8, o lançamento dos dois mais novos membros da sua linha de smartphones de entrada Galaxy J, o J5 Pro e o J7 Neo.

Chama a atenção logo de cara o design mais refinado e com acabamento de vidro e metal dos novos dispositivos, que estão disponíveis nas cores preto e dourado e possuem preços a partir de 1 mil reais no mercado brasileiro.

Com configurações basicamente iguais, as diferenças entre os aparelhos ficam por conta do tamanho da tela, de 5,2 polegadas no J5 Pro e de 5,5 polegadas no J7, do espaço para armazenamento, de 16GB no J7 e de 32GB no J5 (ambos expansíveis para até 256GB via microSD), e da TV Digital, presente apenas no J7 Neo.

Ambos contam, por exemplo, com o processador octa-core Exynos 7870, da própria Samsung, 2GB de RAM, suporte para dual-SIM, câmeras frontal e traseira de 13MP, leitor de impressão digital e bateria com capacidade de 3000 mAh. 

Dual messenger e foco nas selfies

Vale destacar ainda duas novidades que devem agradar aos usuários. A primeira delas é um recurso proprietário da empresa chamado Dual Messenger, que permite rodar dois aplicativos de mensagens/redes sociais com contas diferentes no aparelho de forma simples, com apenas um toque. 

Além disso, a Samsung revelou algumas melhorias para facilitar a vida do usuário na hora de tirar selfies, como disparo por gestos, recurso de selfie panorâmica, mesmo na orientação de retrato, e flash frontal.

Mais democrática

Definida pela própria Samsung como a sua linha mais democrática, já que possui modelos por a partir de 500 reais, a Galaxy J virou uma das queridinhas da gigante sul-coreana nos últimos anos por aqui, muito por conta do sucesso do Galaxy J5 Prime, celular mais vendido no Brasil em 2016 e nesses primeiros sete meses de 2017, de acordo com dados da consultoria GFK – o segundo lugar no ranking é ocupado justamente pelo irmão menor J2 Prime.

Os dois smartphones novos da linha Galaxy J, da Samsung, começam a ser vendidos no Brasil nesta sexta-feira, 4/8. O Galaxy J7 Neo tem preço sugerido de 1 mil reais, enquanto que o J5 Pro sai por 1.300 reais.