Próximos smartphones da Lenovo virão com Android puro

Da Redação
04 de agosto de 2017 - 15h24
Com isso, os aparelhos da fabricante asiática ficarão mais alinhados com os dispositivos Moto. Mudança foi pedido dos usuários, segundo empresa.

A Lenovo revelou nesta semana que os seus próximos smartphones trarão o Android puro em vez da skin Vibe Pure UI utilizada até então pela fabricante asiática. 

Em uma entrevista para o site Gadgets 360, o diretor de marketing da Lenovo na Índia, Anuj Sharma, confrimou a mudança para os futuros smartphones da companhia, incluindo o K8 Note.

Segundo o executivo, a adoção do Android puro pela Lenovo foi motivada principalmente pelos pedidos dos seus próprios consumiodores, que preferem a versão sem alterações do sistema móvel do Google. 

Sharma destaca ainda que a adoção do Android puro facilitará a distribuição de futuras atualizações de sistema para as suas linhas de aparelhos, incluindo o aguardado Android O.

Com isso, a Lenovo, que comprou a Motorola do Google em 2014, deixará seus smartphones mais alinhados com os aparelhos da linha Moto, que já contam com Android puro há um bom tempo.