Nubank lança programa de recompensas Rewards com anuidade de R$190

Luiz Mazetto
01/08/2017 - 12h45
Aguardado há cerca de um ano, serviço exige que clientes tenham gasto médio mensal de R$1.600 para valer a pena. Parceiros incluem Netflix, Uber e Amazon.com.br

Após cerca de um ano de espera, o Nubank finalmente lançou oficialmente o seu aguardado programa de recompensas nesta terça-feira, 1/8. Chamado apenas de Rewards, o serviço já estava em modo beta desde o ano passado e tinha aberto o cadastro para interessados no início de julho.

Como já tinha sido revelado pela fintech, o Rewards é opcional e tem um custo fixo, ao contrário do cartão da empresa, que não possui anuidade. Para usar o programa, é preciso desembolsar 190 reais ao ano – ou 19 reais ao mês. Por isso mesmo, é bom fazer as contas antes para saber se vale a pena usar a novidade, que estará disponível de forma gratuita pelos primeiros 30 dias para os clientes Nubank.

Fazendo as contas

De acordo com a companhia, cada real gasto com o cartão de crédito equivale a um ponto. Desta forma, o usuário precisa gastar uma média de 1.600 reais por mês para valer a pena fazer a assinatura do programa, o que pode deixar algumas pessoas de fora do programa. Segundo a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, o objetivo da empresa com a novidade é tanto atrair novos clientes que já pediam pelo serviço quanto estimular que seus usuários existentes passem a gastar mais com o cartão da empresa.

O Nubank até disponibilizou uma calculadora em seu novo site para que os consumidores possam calcular o que é mais vantajoso na hora de utilizar o programa, já que os diferentes serviços suportados possuem taxas diferentes de conversão.

nubankcristina_625.jpg

Parceiros

Neste início, o Rewards permitirá que os clientes Nubank utilizem seus pontos para pagar viagens, incluindo a compra de passagens e hospedagem, em hotéis e também pelo AirBnb, por exemplo, além de serviços de parceiros, como Uber, Netflix, Amazon.com.br (mas nada de Prime Video, por enquanto) e programas de streaming de música variados, incluindo Spotify, Deezer e Apple Music, entre outros.

Como os pontos são adicionados em tempo real ao programa, o usuário pode escolher se prefere utilizar o Rewards para pagar compras mais corriqueiras, como a assinatura de um serviço como Netflix ou Spotify, ou ainda juntar pontos por mais tempo para utilizar na hora de comprar uma passagem internacional ou pagar por um hotel.

Como funciona

Os clientes podem escolher “Apagar as Compras” desejadas diretamente pela fatura do seu cartão. O funcionamento do programa é simples, bastando selecionar a compra desejada e então deslizar o dedo na tela do celular para completar a transação. Vale notar que é possível, inclusive, “apagar” compras passadas, que serão então convertidas em créditos para o usuário.

Como costuma acontecer com novos serviços, o Nubank Rewards começa a ser liberado nesta terça-feira, 1/8, para os usuários da fintech, sendo que deverá ser disponibilizado para todos os clientes da empresa nas próximas semanas.