Google promete 11 smartphones com suporte ao Daydream VR para este ano

Da Redação
25/07/2017 - 13h03
CEO revelou novidade durante reunião sobre resultados financeiros da Alphabet. Aparelhos darão suporte a plataforma de realidade virtual do Google

O CEO do Google e agora novo membro do conselho da Alphabet, Sundar Pichai, revelou que até o final de 2017 haverá 11 smartphones Android no mercado que suportam a plataforma de realidade virtual Daydream do Google. A notícia foi dada nessa segunda-feira (24) durante reunião sobre os resultados financeiros da Alphabet.

A plataforma Daydream torna smartphones compatíveis com sistemas de realidade virtual. Para isso, você só precisa de um dos headsets do Daydream que é acompanhado de um controle.

O novo headset é mais leve e confortável que as opções disponíveis atualmente no mercado como o HTC Vive e o Oculus Rift. Pesando um pouco menos de 200 gramas, o Daydream View é revestido de espuma e tecido, além de um painel de plástico onde o usuário insere o seu smartphone Android.

Atualmente, apenas alguns modelos são compatíveis com acessório, incluindo aí os aparelhos Pixel do Google, o Moto Z da Motorola, o Mate 9 Pro e o Mate 9 Porsche Design, ambos da Huawei, o Axon 7 da ZTE e o Zenfone AR da Asus.

O Galaxy S8 e o S8 Plus, da Samsung, também darão suporte ao Daydream com uma atualização de software que será liberada neste ano.