Divisão 'secreta' de hardware do Facebook trabalha em celular modular

Da Redação
21 de julho de 2017 - 17h18
Segundo Business Insider, nova patente da rede social descreve um celular e um alto-falante inteligente como potenciais produtos.

A divisão Building 8, do Facebook, trabalha no desenvolvimento de smartphones celulares, de acordo com uma nova reportagem do Business Insider.

Segundo o jornal, a rede social entrou com um pedido de patente recentemente que detalha um “aparelho eletromagnético modular” com o objetivo de suavizar o problema do desperdício dos “caros” aparelhos eletrônicos tradicionais – a patente descreve dois produtos potenciais: um celular e um alto-falante inteligente. 

Criada com o objetivo de desenvolver hardwares avançados, a Building 8 é liderada pela ex-diretora da DARPA, Regina Dugan, que possui um histórico na área de celulares modulares, já que comandou a equipe de Projetos e Tecnologias Avançadas do Google (ATAP), que foi responsável pela criação do agora aposentado Project Ara.

Além disso, a equipe da divisão de hardware do Facebook conta com outros ex-membros do grupo responsável pelo Ara e também com o ex-engenheiro da Amazon, Bernard Richardson, que trabalhou no desenvolvimento do alto-falante Echo.

De acordo com a rede social, a tecnologia descrita na patente apontada na reportagem do BI foi criada inicialmente por ex-membros da startup de gadgets modulares Nascent Objects, comprada pela empresa de Mark Zuckerberg em setembro do ano passado.

facebookmodular.jpg