Microsoft e BMW se unem para colocar Skype nos carros da fabricante

Da Redação
13 de julho de 2017 - 15h07
Parceria entre as gigantes leva o Skype for Business para os automóveis da montadora com o sistema iDrive. Lançamento inicial acontece na Europa.

A Microsoft e a BMW anunciaram nesta semana que ampliaram a parceria entre as empresas para levar o Skype para alguns veículos da montadora.

Segundo as companhias, a partir de agora os donos carros BMW com o sistema iDrive poderão usar o Skype for Business, podendo realizar reuniões com o app diretamente pela plataforma embutida do automóvel.

Conforme reportagem The Verge, o Skype para os carros BMW irá acionar as notificações das reuniões, permitindo assim que os motoristas acessem esses encontros sem precisar digitar nada manualmente. 

A BMW afirmou que irá liberar o acesso ao Skype for Business inicialmente para os seus consumidores na Inglaterra, França e Alemanha, antes de expandir a funcionalidade para mais lugares do mundo.

Vale lembrar que a BMW foi uma das primeiras fabricantes automobilísticas a habilitar o acesso aos serviços do pacote Office 365 em seus carros.