Acelerador "instantâneo" de Model S da Tesla evita potencial colisão

Da Redação
13 de julho de 2017 - 16h35
Proprietário do veículo capturou o momento em que um Toyota acelera em direção à traseira do carro, sem notar que ele reduzia a velocidade para fazer uma curva

A Tesla tem trabalhado para fazer do seu recurso Autopilot uma alternativa mais segura aos motoristas. Mas dessa vez, um vídeo de um Model S P85D mostra que algumas funções não relacionadas à condução autônoma estão também ajudando a prevenir acidentes. 

O proprietário do veículo, Jason Hughes, capturou o momento em que um Toyota Prius acelera em direção à traseira do carro, sem notar que Hughes deu seta e reduziu a velocidade para fazer uma curva.

O motorista do Prius percebe que pode bater no Tesla e reage, virando seu carro para o encostamento. Hughes, entretanto, também responde acelerando o automóvel, tirando-o da zona de perigo. 

Ao contrário de um veículo que queima combustível fóssil, os motores elétricos do Tesla foram responsáveis por permitir o torque quase instantâneo quando Hughes acelera o carro, evitando uma potencial colisão. O modelo consegue ir de 0 a 95 km/h em apenas três segundos.

Hughes diz que recuperou o limite de velocidade logo após o término do vídeo publicado, o que dá uma sensação de quão rápido o P85D pode chegar.