Hyperloop One completa primeiro teste em escala real de veículo futurista

Da Redação
12/07/2017 - 17h57
Protótipo atingiu 110 km/h em teste conduzido em Nevada. Startup se prepara para próximo estágio quando veículo deverá chegar aos 400 km/h

A Hyperloop One é uma das três startups que tem concentrado esforços para levar adiante a proposta de um sistema de transporte terrestre supersônico, apresentada por Elon Musk em 2013. 

Agora, a companhia revelou que completou, com sucesso, o primeiro teste em escala real de um protótipo. O teste foi conduzido no dia 12 de maio em Nevada, EUA, e o site The Verge teve acesso às imagens (assista abaixo).

Apesar de bem-sucedido, o veículo ainda está bem longe de chegar a velocidade proposta por Musk, no caso, 1.200 km/h. Na ocasião, o trem de teste atingiu 110 km/h quando atravessou um tubo com extensão de 8,5 metros. 

Mas claro, trata-se de um teste inicial. Agora, a empresa começa os preparativos da próxima etapa quando espera atingir 400 km/h.

A startup também aproveitou para compartilhar imagens de como o trem deverá ficar quando finalmente se tornar uma realidade. Ele será feito utilizando uma estrutura de alumínio e fibra de carbono.