99 vence licitação para transportar funcionários da Prefeitura de SP

Da Redação
11 de julho de 2017 - 17h09
Pelo contrato de R$50 milhões, empresa vai transportar mais de 15 mil servidores por um ano. Prefeitura diz que irá economizar R$120 milhões com parceria.

O aplicativo de transporte 99 anunciou nesta semana que venceu a licitação da Prefeitura de São Paulo para transportar mais de 15 mil servidores públicos. O contrato no valor de 50 milhões de reais foi assinado entre as partes na semana passada e tem duração de 12 meses – podendo ser ampliado por mais 12 meses.

Com a parceria com a 99 para o transporte dos funcionários, a Prefeitura de SP diz que espera economizar nada menos do que 120 milhões de reais por ano.

Para conseguir essa redução significativa de gastos, a Prefeitura da capital paulista conta com uma proposta da 99, pela qual a empresa oferece uma tarifa de 2,46 reais por quilômetro rodado. O atendimento aos servidores será feito pela frota de mais de 70 mil táxis e carros particulares (99Pop) cadastrados no aplicativo.

“Este contrato será capaz de substituir uma frota de 2.000 carros, que ficam alocados para o transporte exclusivo dos servidores”, afirma diretor da área corporativa e novos negócios da 99, Leandro Barankiewicz.