Uber lança serviço especial Vip em SP para usuários mais frequentes

Da Redação
10/07/2017 - 16h04
Nova categoria dá acesso direto aos motoristas mais bem avaliados do app, além de descontos e frete grátis para pedidos no Eats.

O Uber anunciou nesta segunda-feira, 10/7, um novo serviço que irá premiar os seus usuários mais frequentes com vantagens e acesso direto aos motoristas mais bem avaliados na plataforma.

Chamada de Uber X Vip, a categoria passa a valer inicialmente apenas em São Paulo e irá contemplar quem realizar 20 ou mais viagens com o Uber e/ou pedidos com o Uber Eats no mês anterior.

Além de ter acesso aos melhores motoristas, os usuários Vip do Uber também poderão ganhar descontos ou isenção de entrega nos pedidos feitos pelo Eats, entre outras vantagens. 

Os usuários Vip de julho, por exemplo, vão ganhar um código promocional no valor de 50 reais para pedidos pelo Uber Eats, além de entrega gratuita para até 10 pedidos realizados pelo aplicativo no mês. 

Como funciona

Para saber se você tem direito ao Uber X Vip, abra o app e digite o destino. Depois disso, deslize para a esquerda o menu que aparece na metade inferior da tela; caso apareça a opção Vip, então isso significa que o recurso está habilitado para você.

De acordo com o Uber, as viagens feitas pela nova categoria Vip custam o mesmo que viagens padrão feitas pelo Uber X. A empresa ainda destaca que, como o serviço seleciona apenas os motoristas mais bem avaliados, o tempo de espera pode ser acrescido de um minuto em relação ao padrão.

Como trata-se de um programa mensal, as vantagens só ficam disponíveis até o final do mês atual. Para ter o status renovado para o próximo, é preciso atender os requisitos – ou seja, realizar pelo menos 20 corridas e/ou pedidos com o aplicativo.