Rede de publicidade lança solução para engajar usuários de aplicativos

Da Redação
10 de julho de 2017 - 11h42
In Loco Engage utiliza geolocalização para impactar usuários com notificação push contextualizadas com as suas atividades

Engajar novos usuários é uma tarefa crucial para o sucesso e a vida longa de aplicativos. Entretanto, mesmo diante de uma maior oferta - convenhamos, hoje em dia há uma aplicação para quase todo tipo de tarefa - usuários ainda se mantém fiéis aos mesmos, restringindo a navegação a suas ferramentas favoritas. Segundo relatório da BI Intelligence, mais de 75% dos novos usuários não retornam após a primeira semana da instalação do app.  

Pensando nisso, a In Loco, rede de publicidade mobile baseada em localização indoor, desenvolveu uma solução para apoiar desenvolvedores em suas estratégias de retenção de usuários. Batizada de In Loco Engage, o software utiliza tecnologia de geolocalização para impactar usuários com notificação push contextualizadas com as suas atividades. A ferramenta destina-se à empresas e marcas que possuem aplicativos como peças fundamentais para os seus negócios. 

A solução viabiliza a criação e a adaptação de mensagens específicas ao universo dos usuários do app. Dessa forma, um turista pronto para explorar uma nova cidade, pode receber através do aplicativo do hotel onde está hospedado sugestões de locais dos quais ele poderia gostar de visitar próximo à região.

As notificações push geolocalizadas se diferenciam das comuns porque são contextualizadas com a atividade que o usuário está realizando no momento em que é notificado.

Segundo os criadores da ferramenta, o In Loco Engage utiliza tecnologia exclusiva baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais do smartphone - acelerômetro, giroscópio e campo magnético. Uma combinação que, segundo a companhia, garante o disparo de notificações push 100% contextualizadas com a rotina dos usuários.

O In Loco Engage também facilita a integração com ferramentas de automação populares como Amazon SNS e Firebase. “A integração com o In Loco Engage é muito simples para que os desenvolvedores possam focar no que realmente importa: engajar a sua base de usuários”, explica Pedro Macêdo, Head of Product da In Loco. 

Para os mais de 600 aplicativos parceiros da In Loco a solução será gratuita. “O In Loco Engage chegou para curar uma dor antiga do mercado: impactar os usuários através de uma tecnologia de geolocalização precisa e confiável”, conclui André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.