Cuidado: novo golpe pelo WhatsApp promete máquina Nespresso

Da Redação
07/07/2017 - 18h25
Segundo a Kaspersky, campanha maliciosa engana usuários com a promessa de teste gratuito com a cafeteira.

Um novo golpe vem enganando usuários brasileiros ao prometer testes gratuitos com uma cafeteira Nespresso. As informações são da Kaspersky Lab. Segundo a empresa de segurança, a campanha maliciosa afeta usuários do aplicativo de mensagens em aparelhos iOS e Android.

Os criminosos enviam um link para ativar o suposto recurso. Quando o usuário clica nele, é solicitado que compartilhe a mensagem em questão com 10 contatos ou 3 grupos no WhatsApp. Feito isso, a vítima é levada para uma página que exige a instalação de softwares duvidosos ou o cadastro em supostos serviços de desconto, dependendo do seu aparelho e sistema. Tudo para liberar o falso teste gratuito com a Nespresso. 

Conforme revelado pela Kaspersky, o golpe já circula em diversos países da América Latina, contando com versões em português e em espanhol.

“As vítimas que visitam o site são expostas a redirecionamentos maliciosos, que oferecem aos usuários aos serviços premium ou a instalação de aplicativos com programas de afiliados que trazem grande lucros aos criminosos virtuais”, explica o analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini.

whatsappnespresso.jpg