Google desenvolve projeto em realidade virtual para entregar publicidade

Da Redação
30/06/2017 - 18h20
Projeto ainda se encontra em fase experimental; companhia busca desenvolvedores para testar a plataforma

O Google está explorando novas formas de entregar anúncios para clientes e usuários finais. 

Tendo em vista que a maior parte de sua receita vem de anúncios online, é de se esperar que a gigante de Mountain View teste outros formatos para vender coisas. 

Nesta semana, a companhia estreou um projeto que utiliza a realidade virtual como plataforma para conteúdo publicitário. O projeto está sendo desenvolvido na chamada Area 120, unidade dedicada a experimentar ideias para ver se as mesmas sobreviveriam como produtos reais.

No exemplo que o Google dá em seu blog, um objeto 3D de um cubo exibe um anúncio. Uma vez que você direciona o olhar para o cubo, o anúncio assume o formato de tela inteira e um botão no canto direito te dá a possibilidade de fechá-lo. Uma exibição semelhante aos anúncios que aparecem no YouTube.
 

O projeto ainda se encontra no início, informou o Google que busca desenvolvedores para testá-lo através do Google Cardboard, assim como no Daydream e Gear VR da Samsung.