Lenovo apresenta conceito de laptop com tela flexível

Da Redação
21/06/2017 - 11h19
Modelo não traria trackpad e levaria maior parte da interação para comandos de voz e uma caneta stylus, que permitiria escrever diretamente na tela

Depois de smartphones e televisores flexíveis, por que não levar a mesma ideia para laptops? Nessa terça-feira (20), a Lenovo apresentou durante evento em Nova York o conceito de um laptop "dobrável" com tela flexível. O modelo ainda inclui a clássica assinatura do botão vermelho do ThinkPad em meio ao teclado. 

Sob esse conceito, a companhia tirou do design o trackpad para levar a maior parte da interação, que seria feita por um mouse, para comandos de voz e uma caneta stylus (que imita o desenho de um lápis comum) e que permitiria escrever diretamente na tela.

Durante o Lenovo Transform, a companhia não deu detalhes sobre a tecnologia que sustentaria a tela dobrável e afins, apenas dizendo que o conceito seria possível por meio de "materiais avançados" e "novas tecnologias para tela".

Por enquanto, trata-se apenas de um conceito para que a Lenovo chama de "futuro da computação pessoal". A companhia não conta ainda com um protótipo funcional ou informou planos de lançar tal modelo no mercado em um futuro breve.