Visa Brasil lança bot no Facebook Messenger para facilitar atendimento

Da Redação
19/06/2017 - 18h13
Plataforma responde à perguntas, detalha benefícios personalizados e oferece promoções diretamente na página do Facebook da companhia

O uso de bots por grande operadoras de cartão de crédito e de outros serviços financeiros tem se tornado uma alternativa mais ágil para o atendimento aos clientes. A Visa Brasil é mais uma companhia que desenvolveu o recurso para integrá-lo a sua página no Facebook.

Para utilizar o recurso de conversação,  é preciso acessar a página da Visa no Facebook e, então, iniciar um bate-papo no aplicativo de celular ou no navegador. 

Segundo a companhia, o bot é capaz de responder até 90% das questões mais corriqueiras dos usuários sem recorrer à ajuda de humanos. Além disso, o recurso foi projetado para oferecer serviços agregados. Ao informar os seis primeiros dígitos do cartão Visa, a ferramenta apresenta os benefícios atrelados e mostra ofertas e promoções, como informações sobre seguros viagem, restaurantes que fazem parte da parceria com o Restorando e novas ofertas do programa Vai de Visa.

“Estamos cada vez mais nos posicionando como empresa protagonista de inovação da indústria de meios de pagamentos, sendo que a comunicação e o atendimento ao portador também têm que refletir esse nosso compromisso", explica o vice-presidente de marketing da Visa, Sergio Giorgetti. 

“Esse é o terceiro projeto envolvendo machine learning que lançamos esse ano – já temos o bot do programa de educação financeira Finanças Práticas e o que desenvolvemos em parceria com o ShopFácil.com, no qual é possível comprar produtos nesta plataforma de conversação. A ideia é continuar investindo nesta solução, com a inclusão do Visa Checkout e a tecnologia necessária para a conexão com bots de emissores, estabelecimentos comerciais e demais parceiros”, completa.