Google Maps agora mostra locais que apoiam comunidade LGBT no Brasil

Da Redação
17/06/2017 - 12h51
Além disso, serviço de mapas da gigante também terá a rota da Parada LGBT de SP, que acontece neste domingo, 18/5.

O Google anunciou nesta semana uma nova funcionalidade que permite aos usuários encontrarem facilmente estabelecimentos que apoiam a comunidade LGBT por meio do Maps e da Busca. 

Por conta da Parada LGBT de São Paulo, que acontece neste domingo, 18/5, na capital paulista, o Google Maps terá a rota do desfile e informações sobre outros eventos relacionados de forma destacada no aplicativo para iOS e Android. 

Os pontos que apoiam a comunidade LGBT estarão destacados com as cores do arco íris, assim como a rota da Parada de SP, a maior do mundo.

A funcionalidade foi apresentada pelo Google nesta sexta-feira, 16/5, e estará disponível para todos os usuários em breve, segundo a empresa.

lgbtmaps.jpg

Busca

Além disso, ao buscar por “Parada SP” no Google, você receberá diversos resultados específicos da celebração deste final de semana em SP.

A gigante ainda destaca que fez uma parceria com as organizações Parada SPCasa1Coletivo MangueirasNUDHES e Cellos para que suas publicações sobre o evento apareçam já nos primeiros resultados das buscas sobre o tema.