Poderoso, novo Sony Xperia XZ Premium custará US$800 nos EUA

PC World / EUA
31 de maio de 2017 - 18h42
Apresentado durante o MWC 2017, smartphone top de linha da fabricante será lançado oficialmente em 22 de junho no mercado americano.

Desde a última vez que ficamos sabendo do Xperia XZ Premium em fevereiro, no Mobile World Congress, muitos dos seus rivais já foram lançados oficialmente, como o Samsung Galaxy S8, o LG G6 e o HTC U Ultra. Nos últimos meses, a Sony focou seus esforços em colocar os toques finais no seu novo top de linha, assim como apresentar um projetor baseado em toque. E agora nós finalmente sabemos quando esses produtos vão chegar e quanto eles irão custar.

E eles não serão baratos.

A Sony anunciou que a versão desbloqueada do XZ Premium estará disponível em pré-venda nos EUA pela Amazon e pela Best Buy a partir de 12 junho, com um preço sugerido de 800 dólares – mais do que o Galaxy S8 e o recém-anunciado Essential Phone, do criador do Android, no mercado americano, por exemplo. 

Já o projetor Xperia Touch vai custar mais do que o dobro do Xperia XZ Premium, com preço sugerido de 1.700 dólares.

Com Snapdragon 835, da Qualcomm, o aparelho está disponível nas cores preto e prata (com acabamento bem lustroso, que inclui Gorilla Glass 5 nas partes frontal e traseira) e traz, obviamente, a linda tela de 5,5 polegadas e resolução de 2160x3840 pixels como um dos seus principais destaques. 

O novo processador Snapdragon X16 LTE, também da Qualcomm, permite que o novo Xperia alcance velocidades de até 1 gigabit por segundo com conexão LTE

 Com sensor Exmor de 19MP, a câmera também chama a atenção. A máquina tem capacidade para gravar vídeos em 960 frames por segundo, o que permite criar clipes em super slow motion, que é 32 vezes mais lento do que um vídeo normal.

Veja o recurso de slow motion do XZ em ação, nesse vídeo do editor da Greenbot, Jason Cross: