Porto Seguro Conecta é a primeira a oferecer seguro de celular no plano

Da Redação
23/05/2017 - 19h53
Cobertura se aplica a qualquer smartphone, independente de marca e modelo, e estará disponível nos planos pós-pagos Conecta +5 e Conecta +10.

A Porto Seguro Conecta, unidade de negócios da seguradora Porto Seguro que atua como operadora de telefonia móvel virtual (MVNO), oferecendo serviços de telefonia para São Paulo e Rio de Janeiro, está desmentindo o ditado popular de que "santo de casa não faz milagre". A empresa anunciou hoje que será a primeira operadora do mercado a incluir seguro de celular em seus planos de voz e dados.

A cobertura, segundo a companhia, se aplica a qualquer smartphone, independente de modelo ou fabricante, e corresponde à metade do valor de mercado de um aparelho igual ou similar e estará disponível para todos os clientes dos planos pós-pagos Conecta +5 e Conecta +10. 

Com smartphones chegando a custar hoje mais de R$ 3 mil, o seguro contra possíveis roubos e furtos desses aparelhos é um benefício que se foca em uma demanda crescente dos consumidores.  “Além de oferecer aparelho reserva, agora estamos oferecendo o seguro de aparelho já incluso nos planos. Ao fazermos isso, proporcionamos uma experiência ainda mais transparente e simples, e com vantagens exclusivas” afirma o Superintendente da Porto Seguro Conecta, Tiago Galli.

Lançada em agosto de 2013, a Porto Seguro Conecta (www.portoseguroconecta.com.br) foi classificada em primeiro lugar na Pesquisa de Satisfação e Qualidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de 2016. 

O modelo MVNO permite à Porto Seguro atuar no segmento de telefonia móvel utilizando a infraestrutura de telecomunicações de uma operadora tradicional, oferecendo o serviço por meio dos seus próprios canais de atendimento ao cliente, equipe comercial e de marketing. Com operação nas regiões de Santos (DDD 13), Campinas (DDD 19), Rio de Janeiro (DDD 21), São Paulo (DDD 11) e Vale do Paraíba (DDD 12), possui 550 mil linhas ativas.