Fabricante brasileira Quantum apresenta nova linha de smartphones You

Da Redação
18 de maio de 2017 - 15h53
Focada no público jovem, nova linha de aparelhos da empresa curitibana tem preços entre R$800 e R$1 mil.

A fabricante brasileira Quantum anunciou nesta semana uma nova família de smartphones chamada You. Segundo a empresa curitiba, o seu novo aparelho Android tem “foco no público jovem, que produz conteúdo multimídia e tem o perfil “hard user” de redes sociais”.

Pensando nisso, a Quantum preparou dois modelos do You, sendo um mais simples, chamado de You L, com preço sugerido de 800 reais, e outro mais completo, chamado apenas de You, que sai por 1 mil reais.

Semelhanças e diferenças

Vale notar que as duas versões do novo Quantum You compartilham algumas características, como Android 7.0, tela de 5” em alta definição (1280x720), processador MediaTek MT6737 Quad-Core de 1,25 Ghz e 32GB de armazenamento (expansível para 160GB via microSD).

Chama a atenção de forma negativa o fato de os dois aparelhos contarem com bateria de 2.500mAh. Seria mais interessante que tivessem baterias diferentes, como acontece na linha Moto G, por exemplo, em que as versões simples e Plus se diferem neste sentido, por exemplo.

Modelo de entrada da nova família, o Quantum You L conta com 2GB de RAM, câmera traseira de 13MP e frontal de 8MP, enquanto que o modelo mais completo da família, o You, traz 3GB de RAM e câmeras traseira e frontal de 13MP – essa versão mais cara tem ainda o diferencial de contar com sensor de impressão digital.