Gmail ganha recurso de 'respostas inteligentes' Smart Reply

PC World / EUA
17/05/2017 - 18h01
Antes exclusiva do Inbox, outro aplicativo de e-mail do Google, ferramenta agora está a caminho do Gmail para iOS e Android.

A Google quer facilitar a vida das pessoas para enviar respostas rápidas por e-mail a partir do Gmail nos seus smartphones. Isso porque o recurso Smart Reply (algo como Resposta Inteligente), que oferece diferentes respostas geradas por computadores e com consciência contextual, está chegando ao principal app de e-mail do Google no iOS e no Android, conforme revelado pela empresa de Mountain View durante a conferência I/O 2017, nesta quarta-feira, 17/5, nos EUA.

O recurso fornece aos usuários um total de três respostas geradas por máquina (veja abaixo), com base no contexto da mensagem que ele estiver respondendo. As opções são criadas a partir de machine learning, e a ferramenta é feita para ser usada em smartphones, de modo que os usuários possam enviar uma resposta rápida para seus contatos sem muito trabalho. 

gmailsmartreply_625.jpg

Para quem não sabe, o Smart Reply começou sua vida como parte do Inbox, o e-mail alternativo do Google para smartphones. Atualmente, nada menos do que 12% de todas as respostas enviadas por meio do app são Smart Replies.

Esse também é um recurso que mostra a força do Google na área de machine learning (aprendizado de máquina), já que é isso que está por trás do sistema do Smart Reply.

Inicialmente, o Smart Reply estará disponível globalmente em inglês para os usuários do Gmail para iOS e Android. Na próxima semana, será a vez do suporte para espanhol desembarcar no app, com outros idiomas chegando depois disso.