Google Maps usa imagens do Street View para mostrar exatamente o seu trajeto

Da Redação
15/05/2017 - 14h53
Novidade chega primeiro a aparelhos Android. Com novo recurso, usuário consegue ver a imagem do seu trajeto em 360 graus

O Google anunciou um novo programa de certificação para câmeras 360 graus, permitindo que qualquer pessoa grave e publique suas experiências interativas direto no Maps. E agora, o Google está buscando usar essas imagens e vídeos para ajudar você a chegar de um ponto A ao B. 

O aplicativo Google Maps ganhou integração com o Google Street View para mostrar imagens do trajeto que o usuário está fazendo, não apenas um mapa digitalizado. 

Isso quer dizer que ao iniciar uma rota, a tela de direções mostrará uma miniatura do Street View. Uma vez clicada, o usuário consegue ver a imagem em 360º além de setas indicando o caminho.

Também novo no Google Maps é uma pequena mudança na barra de navegação inferior. A maioria das telas agora inclui uma barra de navegação padrão do Android e acrescenta novos botões de maior destaque para levar você a diferentes telas. 

As novidades chegam ao aplicativo para aparelhos Android primeiro. O Google não anunciou uma data para a atualização com o novo Street View para aparelhos iOS. 

O impacto para você na estrada

O novo Street View no Maps é uma pequena mudança e talvez as pessoas não a notem, mas a atualização pode ser o início de uma ênfase maior no mapeamento do mundo real.

O Google Maps é, de longe, o melhor aplicativo de navegação em nossos telefones, mas ser capaz de atravessar mais do mundo com imagens reais realmente coloca o aplicativo em uma nova categoria.