App do Netflix não irá mais funcionar em aparelhos Android com root

Da Redação
15/05/2017 - 15h02
Empresa de streaming de vídeo afirmou que irá bloquear o seu app Android em smartphones que não sejam “certificados pelo Google ou que tenham sido alterados”.

O Netflix confirmou nesta semana que o seu aplicativo móvel não irá mais funcionar em aparelhos Android com root, processo que remove restrições para dar acesso total ao celular. 

A empresa de streaming de vídeo afirmou que irá bloquear o seu app Android em smartphones que não sejam “certificados pelo Google ou que tenham sido alterados”.

O fato do aplicativo do Netflix para Android agora utilizar uma solução de direitos digitais do Google chamada Widevine pode ser a razão para essa mudança de postura da plataforma.

Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pelo Netflix ao site especializado Android Police sobre o assunto. “Com a nossa mais recente versão 5.0, dependemos totalmente do DRM Widevine fornecido pelo Google; com isso, muitos aparelhos que não são certificados pelo Google ou foram alterados não irão mais funcionar com o nosso app mais recente e esses usuários não verão mais o app do Netflix na PlayStore.”