Aplicativo do Google Maps agora mostra onde você estacionou o carro

Da Redação
26 de abril de 2017 - 15h51
Novidade foi liberada nesta semana pela gigante de buscas para o aplicativo do Maps para iOS e Android.

O Google Maps finalmente começou a entender a dor de cabeça que é estacionar um veículo. Recentemente, o app adicionou uma função que permitia saber o quanto será fácil (ou difícil) encontrar uma vaga no seu destino, mas a mais recente funcionalidade do Maps é algo esperado há anos pelos seus usuários. 

Já há algum tempo o Google oferecia um cartão de lembrete de estacionamento no Now, mas sempre foi algo meio “fora do lugar”. Com a mais nova versão do Maps para iOS e Android, a gigante está levando esse recurso diretamente para dentro do aplicativo do Maps.

E o que é melhor: é muito fácil de usar. Quando você toca no ponto azul de localização no mapa no seu aparelho móvel, verá uma nova opção “Salvar Local de Esatacionamento” (“Save your parking” ou “Set as parking location”, no original em inglês), que te permitirá marcar sua posição direto no Maps.

Uma vez que tocar nesse ponto, o Google Maps salvará automaticamente a sua localização dentro do Maps e adicionará um lembrete ao painel de notificações. Mesmo com a localização configurada pelo app costumar ser boa o bastante, você também pode marcar alguns pontos de referência em um campo de anotações na mesma tela, assim como adicionar uma foto. 

googlemapsestacionamento_625.jpg

 

Também há um alerta de tempo para locais em que o estacionamento é cobrado de alguma forma, assim como a habilidade de compartilhar as suas informações, o que enviará seu endereço, anotações e um link para a localização no Maps.

Vale notar que esse recurso é uma adição à detecção automática de estacionamento disponível no Google Maps para iOS que irá adicionar automaticamente sua localização de estacionamento no Maps quando você sair do carro. Na semana passada, o Google finalmente adicionou o recurso de Timeline ao app iOS do Maps, permitindo que os usuários acessem seu histórico de viagens nos seus iPhone como os usuários de Android já podem fazer há anos.