Novo smartphone LG G6 chega ao Brasil por R$4 mil

Da Redação
25/04/2017 - 20h07
Novo aparelho da fabricante sul-coreana chega às lojas do país nesta quarta, 26/4.

A LG anunciou nesta terça-feira, 25/4, durante evento em São Paulo, o lançamento no Brasil do seu novo smartphone top de linha LG G6, maior aposta da empresa após o fracasso do antecessor G5.

Apresentado originalmente há cerca de dois meses durante o Mobile World Congress 2017, em Barcelona, o LG G6 vai custar 4 mil reais no mercado brasileiro. 

O aparelho chega nesta quarta, 26/4, à loja on-line da LG e até terça, 2/5, estará disponível em todas as lojas, operadoras e revendas do país.

O anúncio do G6 no Brasil acontece apenas uma semana após a Samsung lançar o Galaxy S8 no país com direito a um evento grandioso em SP na última segunda-feira, 17/4.

Conheça o aparelho

O G6 traz display de 5,7 polegadas (14,5 cm), com tecnologia FullVision e proporção 18:9, em vez de 16:9, usado pela maioria dos aparelhos. Isso significa que, quando visualizado em modo paisagem, a tela aparece mais larga do que o normal.

O novo smartphone também se distingui por ser o primeiro dispositivo Android a incluir o Google Assistente, assistente de voz que concorre com o Siri, da Apple, além do Pixel phone do próprio Google. Além disso, o G6 também tem display mais brilhante, e inclui suporte para reprodução de vídeo high dynamic range (HDR). Isso faz com que a filmagem parece mais vibrante e detalhada nas sombras. O novo dispositivo também pode é a prova d’água, podendo funcionar submergido por até meia hora.

Em termos de design, o G6 é mais fino e ligeiramente menor do que o modelo anterior, o G5, graças à decisão de abandonar componentes para complemento, tal como o processador de áudio de alta qualidade, e o retorno a bateria irremovível.

O novo smartphone é equipado com o sistema operacional Android 7, que permite que a tela do display seja dividida, permitindo que duas interfaces quadradas do mesmo tamanho sejam vistas lado a lado ou uma acima da outra, dependendo da posição que o aparelho é mantido.

A separação da tela ajuda a tirar fotos em formato quadrado para a rede social Instagram. Quando o telefone é mantido na vertical, a caixa de cima mostra a exibição ao vivo da câmera, enquanto o fundo exibe a última foto tirada. A ideia é tornar possível rever uma imagem sem o risco de perder outro momento chave.