Samsung está pronta para fabricar chips mais rápidos do que os do Galaxy S8

PC World / EUA
19/04/2017 - 16h21
No quarto trimestre, a empresa sul-coreana começará a produzir processadores pelo processo de 10 nanômetros LPP (low power plus)

A Samsung agora está pronta para produzir chips mais rápidos e ainda mais eficientes no uso de energia do que os usados no recém-lançado Galaxy S8.

 

No quarto trimestre, a empresa sul-coreana começará a produzir processadores pelo processo de 10 nanômetros LPP (low power plus). Esses chips serão mais rápidos do que os atuais por conta de uma estrutura 3D melhorada.

 

Em média, os novos chips feitos com o processo de 10nm serão 10% mais rápidos e 15% mais eficientes no uso de energia do que a primeira leva de chips de 10 nanômetros como o Samsung Exynos, que é um dos dois processadores usados nos aparelhos S8 – o outro é o Snapdragon 835, da Qualcomm, exclusivo para os usuários dos EUA.

 

O anúncio da Samsung é um sinal de que a empresa recebeu pedidos para fabricar os chips, aponta o analista da Tiris Research, Jim McGregor.

 

A Samsung ainda não anunciou nenhum cliente para seus novos chips. Mas um cliente potencial poderia ser a Qualcomm, cujos Snapdragon 835 são feitos nas fábricas atuais de 10 nanômetros da Samsung.