Nova York pode obrigar Uber a adicionar botão de gorjeta ao aplicativo

Da Redação
17 de abril de 2017 - 15h51
Funcionalidade permitiria que usuários dessem gorjetas aos motoristas diretamente pelo aplicativo, como já acontece no rival Lyft.

A Comissão de Táxis e Limousines de Nova York anunciou nesta segunda-feira, 17/4, uma proposta que pode integrar um botão de gorjeta ao app do Uber.

 

Segundo reportagem do The New York Times, a proposta completa será apresentada daqui a alguns meses e será direcionada para “serviços de carros que só aceitem cartões de crédito” passarem a permitir que seus usuários deem gorjetas aos motoristas diretamente pelo aplicativo.

 

“Ainda não vimos a proposta e estamos ansiosos para analisá-la. O Uber está sempre interessado em oferecer as melhores oportunidades de ganhos para os motoristas e trabalhamos constantemente para melhorar a experiência dos motoristas”, afirmou um porta-voz do Uber ao The Verge.

 

Por outro lado, o Lyft, principal rival do Uber nos EUA, já permite que os passageiros deem gorjetas aos motoristas por meio do aplicativo desde 2012. Segundo a empresa, aliás, essas gorjetas já renderam cerca de 200 milhões de dólares aos seus motoristas desde então.