Já é possível enviar e receber dinheiro diretamente no app do Gmail

Da Redação
14/03/2017 - 16h28
O recurso estava disponível há anos no cliente da Web do Gmail, mas só nos EUA. Ainda não há previsão para o lançamento em outros países

Se mora ou trabalha nos Estados Unidos e já desejou que existisse uma maneira de enviar ou solicitar dinheiro pelo Gmail do seu celular sem alternar para os aplicativos Venmo, Square ou Google Wallet, suas orações foram atendidas. Com o lançamento de hoje através de uma atualização da Play Store, o Google passa a permitir que você anexe facilmente os pagamentos às mensagens do Gmail. Infelizmente, não há nenhuma palavra sobre quando o recurso estará disponível para a plataforma iOS ou para usuários internacionais.

Embora o recurso esteja disponível no cliente da Web do Gmail por vários anos, é novo no aplicativo para Android. E isso não se limita aos seus contatos que têm um endereço do Gmail, ou usem o aplicativo Google Wallet. Como explica o Google, "os destinatários podem receber ou solicitar dinheiro diretamente do próprio e-mail sem ter que instalar outro aplicativo de pagamento."

enviardinheiro

Usar o recurso é bastante simples, basta tocar no ícone do clipe de papel como se você estivesse anexando um arquivo e verá duas novas opções: enviar dinheiro e solicitar dinheiro. Toque no que você deseja e você pode selecionar um montante, fonte de pagamento e escrever uma nota, que irá anexar ao corpo da sua mensagem. Então você pode simplesmente enviar sua mensagem como faria normalmente. Na extremidade de recebimento, basta tocar no link Reivindicar dinheiro e transferir os fundos diretamente para sua conta do Google Wallet. (Se você não tiver uma conta, você precisará passar pelo processo de inscrição.)

receber