O Facebook Messenger acaba de ficar mais parecido com o Snapchat

PC World / EUA
10/03/2017 - 17h33
Novo recurso do aplicativo de mensagens da rede social permite que usuários compartilhem vídeos em tempo real e slides de fotos que desaparecem em 24 horas.

Após o sucesso do Instagram Stories, o Facebook também está levando slideshows para o seu aplicativo de mensagens Messenger.

Nesta quinta-feira, 9/3, a rede social lançou o Messenger Day, um novo recurso que permite que os usuários compartilhem vídeos em tempo real e slideshows de fotos.

O Messenger Day possui muitas similaridades com o Instagram Stories, que estreou em novembro de 2016. Os usuários do Messenger podem adicionar filtros divertidos as suas imagens, enviá-las para um amigo, ou compartilhá-las com o mundo, e elas desaparecerão depois de 24 horas. 

O update do aplicativo com o Messenger Day será liberado para todos os usuários com a versão mais recente do Messenger para aparelhos iOS e Android.

Tanto o Messenger Day quanto o Instagram Stories parecem ter se inspirado no Snapchat, que originalmente popularizou os slideshows que desaparecem. Para ajudar a diferenciar o Messenger Day, o Facebook fez com que os slideshows fossem mais sobre iniciar uma conversa ou fazer planos com amigos do que documentar a sua vida.

“É sobre para onde eu quero levar o meu dia. Tipo ‘Estou entediado e quero sair para um café’ ou ‘Quero ir assistir a um filme’. Então vou usar essa moldura, tirar uma foto, e ver quais dos meus amigos vai se engajar comigo para realmente fazer planos, uma vez que planejamento é uma das principais habilidades de um aplicativo de mensagens”, afirma o VP de mensagens do Facebook, David Marcus.

Outro ponto que diferencia o Messenger Day é que você poderá visualizar esses updates no seu desktop, enquanto que as histórias do Snapchat e do Instagram ficam restritas aos aplicativos móveis.