Novo smartphone da Hisense traz segunda tela de e-ink na parte traseira

Luiz Mazetto, em Barcelona*
01/03/2017 - 23h01
Mostrado durante o MWC 2017, em Barcelona, aparelho roda Android 6.0 na tela principal de 5,5 e permite a leitura mais confortável de e-books no 2º display.

Um novo smartphone da Hisense chamou a atenção nesta semana por quem passou pela feira de tecnologia Mobile World Congress 2017, em Barcelona. Chamado de Hisense A2, o aparelho se destaca pelo fato de trazer não apenas uma, mas duas telas.

Enquanto o display AMOLED de 5,5 polegadas na parte da frente permite navegar normalmente pelo aparelho (foto acima), a segunda tela, de 5,2 polegadas e de e-ink, fica localizada na parte traseira e permite ao usuário ler livros digitais de uma forma mais confortável, por meio do app E-reader, que funciona de forma parecida com o Kindle, da Amazon, por exemplo.

Além de acessar os e-books por meio do app citado acima, a tela traseira de e-ink também permite que o usuário espelhe a tela da frente quando a bateria do aparelho estiver muito baixa, por exemplo. Para isso (e também para acionar o app de e-reader na tela de trás), basta abrir as configurações na tela inicial do aparelho – veja foto abaixo.

hisensea203.jpg

As especificações do smartphone Android 6.0 (Marshmallow) incluem ainda uma câmera traseira de 16MP (abertura f2.0) e outra frontal de 5MP, bateria de 3090 mAh, leitor de impressão digital localizado na lateral, processador octa-core MSM8937 de 1.4GHz, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento (expansível para 128GB via microSD).

Outro recurso que chama a atenção no Hisense A2 é o fato de permitir que o usuário acesse os recursos da tela da frente com um curso controlado ao deslizar o dedo no display traseiro, que funcionaria como uma espécie de touchpad embutido neste tipo de situação.

hisensea205.jpg

 

Aparentemente, o Hisense A2 será lançado apenas no mercado asiático por enquanto, onde terá um preço sugerido de cerca de 435 dólares.

*o jornalista viajou para Barcelona a convite da FS