Conheça o Alcatel A5, 1º smartphone com case de LED interativo

Luiz Mazetto*
28 de fevereiro de 2017 - 19h14
Luzes localizadas no painel traseiro do aparelho podem avisar sobre notificações ou mesmo acompanhar o ritmo de músicas.

A Alcatel lançou nesta semana aquele que seria o primeiro smartphone do mundo com um case de LED interativo embutido na parte traseira, o ightup+. Chamado de Alcatel A5 LED, o aparelho foi apresentado nesta segunda-feira, 27/2, durante a feira de tecnologia Mobile World Congress 2016, em Barcelona.

O painel de LED localizado na parte traseira permite que o usuário “demonstre a identidade” do aparelho, segundo a fabricante. Para isso, é possível personalizar as luzes do case para iluminar diferentes atividades no seu smartphone, seja para destacar notificações de chamadas, mensagens ou alarmes ou mesmo para acompanhar o ritmo das músicas da sua biblioteca.

Em testes rápidos feitos pelo IDG Now! durante o MWC 2017, as luzes do painel de LED funcionaram como o prometido, mas apenas em ambientes com iluminação mais baixa, vale notar. Quando acionadas em um local com iluminação mais forte, as luzes ficaram praticamente invisíveis, passando de forma despercebida aos olhos do usuário.

Especificações

Além do painel de LED, obviamente o seu carro-chefe, o A5 LED também conta com uma tela HD de 5,2 polegadas, câmeras frontal de 8MP e traseira de 16MP, 2GB de RAM, processador octa-core Mediatek MT6753, 16GB de espaço para armazenamento e bateria de 2.800mAh - apesar de serem luzes de LED e não ficarem ligadas o tempo todo, é esperado que o aparelho gaste mais bateria do que o normal.

O Alcatel A5 LED terá preço sugerido de 200 euros na Europa, mas a empresa não revelou se o produto também será lançado no Brasil por enquanto.

*o jornalista viajou para Barcelona a convite da FS