Novo beta do WhatsApp agora entrega experiência completa com GIFs

PC World / EUA
10 de janeiro de 2017 - 16h23
Versão mais recente de testes do app de mensagens traz botão especial para usuários compartilharem GIFs com os seus contatos no serviço.

O WhatsApp pode ser o aplicativo de mensagens mais popular do mundo há anos, mas só mais recentemente o serviço começou adicionar alguns dos seus melhores recursos. Em novembro, finalmente lançou videochamadas e no mês passado passou a permitir que seus usuários enviassem GIFs que já estivessem salvos nas suas bibliotecas de imagens. Agora, o aplicativo removeu o último obstáculo para entregar uma experiência completa com GIFs.

Isso porque o novo beta do WhatsApp (versão 2.17.16) permite que você acesse os GIFs diretamente pela janela de mensagens no app, sem a necessidade de ter um app ou teclado separado instalado no seu smartphone – basta tocar no botão de emojis no canto esquerdo da área de composição de mensagens e um novo botão de GIFs aparecerá.

A partir de agora, para enviar um GIF basta tocar no ícone de lupa no canto inferior esquerdo da tela e deslizar o dedo até achar um de que goste. Após selecioná-lo, você poderá adicionar uma legenda e enviá-lo para seus contatos.

Conforme descoberto pelo site especializado Android Police, o novo beta do WhatsApp também aumentou o limite do número de fotos que você pode compartilhar de uma vez. Antes era possível escolher até 10 imagens por vez, limite que foi triplicado no beta.

Para poder acessar esses novos recursos, é preciso ter a versão beta do aplicativo no seu celular Android. É possível consegui-la diretamente pela Play Store, ao descer até a parte inferior da tela do WhatsApp, ou usando o APKMirror. Vale lembrar que versões betas de software podem trazer bugs e outros problemas. 

E aí, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários abaixo.