App de Pokémon Go finalmente é lançado para Apple Watch

PC World / EUA
23 de dezembro de 2016 - 11h38
Com aplicativo gratuito, usuários do relógio inteligente da Apple podem melhorar seu desempenho no popular jogo.

O seu Apple Watch agora pode te ajudar a pegar todos eles. Isso porque o app gratuito de Pokémon Go para Apple Watch finalmente foi lançado nesta quinta-feira, 22/12.

Um companheiro fiel para o conhecido game movile, esse aplicativo para watchOS enviará notificações aos gamers sobre Pokémons próximos e medir sua distância em relação a ovos de Pokémon e doces.

Anunciado pela primeira vez em setembro, durante evento de lançamento do iPhone 7, o app de Pokémon Go foi alvo de especulações que apontavam que seu lançamento não aconteceria a tempo das festas de final de ano.

Pokémon Go para Apple Watch também enviará notificações aos jogadores quando uma PokéStop estiver próxima, assim como informá-los quando seus ovos já chocaram ou quando ganharam uma medalha.

O aplicativo para watchOS também destaca o componente fitness do jogo. Cada sessão de jogo de Pokémon Go será logada como uma atividade física, assim sua gameplay vai contar para preencher seus anéis de atividade para o dia. Assim o jogo pode te ajudar a realizar suas resoluções de final de ano.

No entanto, uma coisa que você não consegue fazer com o Pokémon Go para Apple Watch é realmente capturar um Pokémon. Ainda será preciso ter o seu iPhone em mãos para isso.