Aplicativo de fotos interativas Polaroid Swing chega ao Brasil

Da Redação
19/12/2016 - 14h12
O Boomerang, do Instagram, e o Live Photos, da Apple, acabam de ganhar mais um rival no mercado. App só está disponível para iOS por enquanto.

Foi lançado neste final de semana no Brasil o aguardado aplicativo de fotos interativas Polaroid Swing. Por enquanto, o software só está disponível para usuários de iPhone.

Criado a partir de uma parceria entre a Polaroid e a startup Swing, presidida pelo cofundador do Twitter, Biz Stone, o aplicativo busca “reinventar a fotografia”, como afirma em seu comunicado sobre o lançamento no país.

Para quem não sabe, o Polaroid Swing permite que o usuário capture momentos de um segundo que “ganham vida” quando você desliza o dedo pela tela do seu smartphone - ou inclina o aparelho.

É algo no mesmo estilo do Boomerang, do Instagram, e das Live Photos, da Apple, portanto certamente não é uma “reinvenção da fotografia”, como a empresa sugere. De qualquer forma, é um passatempo divertido e o app funciona de forma suave. 

Segundo mercado

Mesmo só chegando agora de forma oficial por aqui, o Brasil já é o segundo maior mercado do Polaroid Swing no mundo - o app estreou nos EUA em julho.

“O Brasil já é nosso segundo maior mercado antes de lançarmos a versão em português brasileiro do aplicativo. Isto mostra o enorme potencial do Polaroid Swing para se tornar a principal ferramenta móvel de fotos no Brasil. Sabemos que nossos usuários brasileiros esperaram pacientemente por uma versão local do aplicativo”, afirma o cofundador da Swing, Frederick Blackford.