App 99Taxis agora oferece frota de táxis apenas com motoristas mulheres

Da Redação
17 de outubro de 2016 - 17h52
Medida contra assédio começa a valer nesta segunda-feira, 17/10, em São Paulo e Rio de Janeiro e chega ao restante do Brasil até o fim de 2016.

A 99 anunciou nesta segunda-feira, 17/10, o lançamento de um serviço que permite que as suas passageiras escolham ser atendidas por uma motorista mulher no aplicativo.

A novidade é uma resposta da empresa contra os diversos casos de assédio contra mulheres registrados recentemente em táxis e serviços rivais como o Uber. De acordo com a 99, a iniciativa “atende ao desejo de milhares de mulheres usuárias do app que buscam uma viagem com mais segurança e comodidade”.

A decisão foi tomada após uma pesquisa da companhia, segundo a qual “60% de um total de 36 mil passageiras ouvidas relataram que gostariam de ter esse tipo de serviço específico para mulheres, pois se sentiriam mais confortáveis e seguras durante a viagem”.

Chamado de “99 Motorista Mulher”, o novo recurso está disponível inicialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para as viagens feitas de táxi. No momento, a frota de táxis que participam do programa possui mais de 400 motoristas mulheres.

A empresa afirma ainda que a ferramenta será disponibilizada em todas as 400 cidades que atua no país até o final deste ano.