WhatsApp atualiza termos de serviço e privacidade pela 1ª vez desde 2012

Da Redação
25/08/2016 - 11h02
Em primeiro update nos últimos quatro anos, aplicativo diz querer "testar maneiras para que pessoas possam se comunicar com estabelecimentos comerciais".

O WhatsApp atualizou nesta quinta-feira, 25/08, os seus termos de serviço e política de privacidade. Essa é a primeira vez que o aplicativo faz isso em quatro anos.

De acordo com o WhatsApp, os novos documentos fazem parte do seu plano “para testar maneiras para que pessoas possam se comunicar com estabelecimentos comerciais dentro dos próximos meses”.

Além da oficialização desse uso comercial do WhatsApp, a iniciativa traz informações relacionadas a assuntos como a compra do aplicativo pelo Facebook em 2014, a chamada de voz, a recente adoção da criptografia ponta-a-ponta e as versões web/desktop do serviço.

Os usuários serão avisados sobre o update dos termos e política de privacidade por meio de notificações dentro do próprio WhatsApp. Será preciso aceitar esses novos termos até o dia 24 de setembro para continuar usando o aplicativo.

Para saber mais sobre a atualização dos termos, clique aqui para ler todos os documentos disponibilizados pelo WhatsApp.

Facebook

A partir de agora, o WhatsApp vai compartilhar dados dos seus usuários com o Facebook, com foco em anúncios mais direcionados e sugestões de contatos com base nos dois serviços.