Update de Pokémon Go corrige bug de bateria e faz alerta de segurança

PC World / EUA
09 de agosto de 2016 - 15h55
Liberada nesta terça-feira, 09/08, atualização também passa a testar recurso que mostra os bichinhos por perto.

O sucesso explosivo do game Pokémon Go nas últimas semanas foi acompanhado por alguns problemas. A desenvolvedora Niantic está resolvendo alguns deles e trazendo novos recursos interessantes com uma nova atualização do jogo. O update chega com dois números diferentes de versões: 0.33 para Android e 1.30 para iOS. 

A partir de agora, por exemplo, o game vai te alertar se perceber que você está dirigindo e jogando ao mesmo tempo. Além disso, os usuários também poderão mudar de nickname se quiserem - mas só é possível fazer isso uma vez.

Vale destacar que o update ainda traz, ainda em fase de testes, um novo recurso chamado “Nearby Pokémon”, disponível por enquanto apenas para um pequeno grupo de usuários.

Esses gamers poderão utilizar o recurso e publicar screenshots, que mostram quais monstrinhos podem estar por perto. É uma grande melhoria em relação ao recurso de radar problemático. Todos os usuários, mesmo os que não estejam dentro desse teste, verão uma seção “Sightings” mostrando quais Pokémons estão na área.

Por fim, o modo de economia de bateria está de volta no iOS, já que a equipe do game disse que corrigiu alguns problemas com o recurso.