Game Pokémon Go finalmente chega ao Brasil

Da Redação
03/08/2016 - 18h42
Game já está disponível nas lojas brasileiras App Store, da Apple, e Play Store, do Google.

Pouco após a desenvolvedora Niantic dizer que estava “trabalhando duro” para lançar o game Pokémon Go no Brasil, o jogo começou a funcionar no país na tarde desta quarta-feira, 03/08.O aguardado game já está disponível para download gratuito nas lojas brasileiras da Apple (App Store) e Google (Play Store). 

Segundo relatos de usuários brasileiros nas redes sociais, os pokémon e pokestops começaram a aparecer por aqui a partir das 18h desta quarta-feira, 03/08. Um pouco depois disso, os jogos chegaram oficialmente às lojas da Apple e Google.

Hackers

A ansiedade pelo lançamento do jogo no País tem despertado até do senso de justiça de hackers. No domingo (31), a conta do Twitter do diretor do Pokémon Go, John Hanke, foi sequestrada temporariamente pelo grupo OurMine. No Twitter, responsáveis pela invasão escreveram no microblog de Hanke: "Esse hack é para o Brasil", seguido da hashtag #pokemongobrazil. 

Nessa terça-feira (2), a Niantic explicou via comunicado no Facebook a demora da estreia do jogo por aqui. Segundo a companhia, o acesso limitado a serviços não oficiais tem interferido na habilidade de manter a qualidade do serviço para usuários do Pokémon Go e, consequentemente, atrasando o lançamento em outros países.

pokemongobrasil.jpg