Game Pokémon Go vira alvo de ataques DDoS

Da Redação, com IDGNews Service
18/07/2016 - 12h13
Servidores do Pokémon Go estiveram indisponíveis por duas vezes nas últimas 48 horas

Nas últimas 48 horas, por duas vezes os viciados no Pokémon Go tiveram que conviver com a mesnagem "Failed Login". Ataques de negação de serviço (DDoS) conseguiram derrubam os servidores usados pela Niantic. Grupos como o Poodle Corp e o OurMine assumiram a autoria.

O OurMine diz ter passado as últimas horas atacando os servidores de login do Pokemon. E revelou que não pretende parar os ataques de negação de serviço até que representantes da Niantic entrem em contato com eles. Em um post em seu site, o grupo ameaça: "Ninguém será capaz de jogar este jogo até que a empresa nos procure para ensiná-los como protegê-los!"

O OurMine é o mesmo grupo por trás dos ataques às contas de Twitter de líderes de gigantes da Internet e celebridades. Nas últimas semanas, o grupo teve acesso às contas Sundar Pichai e Jack Dorsey. As ações visam, geralmente, anunciar seus serviços de segurança.

A Niantic não confirma os ataques. Diz apenas que a indisponibilidade é provocada por falhas em seus servidores que já estão sendo corrigidas. E que essa não seria a primeira vez que enfrenta problemas com a autenticação dos usuários do jogo. Logo assim que o Pokémon Go foi lançado, o servidor ficou sobrecarregado e caiu.