Quarta geração do Moto G chega ao Brasil com preços de até R$1.500

Luiz Mazetto
17/05/2016 - 13h19
Aparelho mais conhecido da linha Moto vira família e agora possui três modelos: Moto G Play, Moto G e Moto G Plus. Modelo de entrada chega em agosto.

A Lenovo anunciou nesta terça-feira, 17/05, a nova linha do smartphone mais famoso da linha Moto, o Moto G, que traz diferenciais como leitor de impressão digital (apenas no top de linha) e telas a partir de 5 polegadas. E pode ficar tranquilo, o famoso logo com a letra M continua na parte traseira dos celulares.

Em sua quarta geração, o aparelho agora virou uma família com três modelos diferentes que devem significar o fim do Moto E (o que não foi confirmado pela fabricante): o Moto Play, modelo mais simples e com tela menor, de 5”, o Moto G padrão, aparelho intermediário com TV digital HD, e o Moto G Plus, que possui a mesma tela Full HD de 5,5” do Moto G e configurações mais completas. Apesar dessas diferenças, os produtos possuem alguns pontos em comum, como expansão de armazenamento para até 128GB via microSD, Android Marshmallow (com suporte para o novo N) e capinhas traseiras removíveis.

Ainda sem preço definido, o Moto G Play será lançado mundialmente apenas em agosto. Segundo a empresa, o produto com tela HD de 5” vai custar menos de 1 mil reais no Brasil. Com bateria de 2.800mAh, o produto possui ainda câmera traseira de 8MP e frontal de 5MP, processador quad-core, 16GB de armazenamento (expansível até 128GB via microSD).

Já o Moto G intermediário, que chega nesta semana com preço sugerido de 1.300 reais, traz a já citada tela Full HD de 5,5”, receptor para TV digital HD, câmera traseira de 13MP e frontal de 5MP, processador Snapdragon 617 octa-core de 1.5GHz e bateria de 3.000mAh.

Por fim, o Moto Plus, que custa 1.500 reais no mercado brasileiro, traz câmera traseira de 16MP e frontal de 5MP, sensor de impressão digital (que fica localizado na parte inferior do aparelho e engana à primeira vista, já que parece um botão power), além do mesmo processador e da mesma bateria do Moto G padrão - um diferencial do Plus é o Modo de Carregamento de Bateria Ultrapower.