Aplicativo EasyTaxi disponibiliza táxis pretos em São Paulo

Da Redação
16/03/2016 - 11h29
Filtro começa a aparecer oficialmente no app na segunda, 21/3, mas usuários já podem receber carros da categoria de luxo "de surpresa" nesta semana.

O aplicativo EasyTaxi anunciou hoje, 16/3, que lançará oficialmente na segunda-feira, 21/3, a opção para os seus usuários pedirem o chamado táxi preto em São Paulo. No app, a categoria ganhou o nome de EasyPlus+.

A empresa diz que já possui cerca de 200 motoristas da nova modalidade de luxo rodando pela cidade em fase de testes e que esse número vai aumentar até a próxima segunda.

Uma boa notícia é que o táxi preto terá o mesmo preço do táxi branco no EasyTaxi. Vale notar que o táxi preto pode custar até 25% a mais do que o táxi branco, como determinado pela Prefeitura de São Paulo.

Como pedir

Para chamar um táxi preto pelo EasyTaxi, o usuário precisa entrar em Opções de Carro e então selecionar EasyPlus+. Vale notar que o EasyPlus+ poderá ser pago diretamente pelo aplicativo, em dinheiro ou cartão de débito – o modo de pagamento é selecionado na hora de chamar o táxi.

Luxo

Claramente inspirado no serviço de luxo da empresa, o Uber BLACK, a nova categoria de “táxi preto” precisa seguir algumas diretrizes, incluindo o fato de só poder ser chamada por meio de aplicativo. Pela nova regulamentação, o carro dessa nova modalidade de táxi precisa ser preto, com quatro portas e com até cinco anos de uso – ou seja, igual aos carros do Uber BLACK.

As tarifas do chamado “táxi preto” terão um valor máximo, e o motorista ou a empresa usarão o valor que quiserem desde que não ultrapassem o teto permitido, até 25% maior do que o preço de um táxi normal. O novo modelo não terá taxímetro físico, de forma parecida com o Uber.