Uber começa a operar em Recife, sua primeira cidade no Nordeste

Da Redação
03/03/2016 - 12h08
App de transportes está disponível em sete capitais e na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, além de municípios da região metropolitana de BH.

O Uber começa a operar em Recife, Pernambuco, nesta quinta-feira, 3/3, sua oitava grande cidade no Brasil. O aplicativo de transportes também está presente nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Campinas e Goiânia, todas capitais, com exceção de Campinas.

Além disso, o serviço que causa polêmica por onde passa e costuma ser alvo de ira e reclamações dos taxistas do mundo todo também atua nos municípios de Betim e Contagem, na região metropolitana de BH.

Vale notar que apenas o Uber X, versão mais barata da plataforma e que concorre diretamente com os táxis, estará disponível inicialmente em Recife.

 

Segundo reportagem do G1, o Uber pode encontrar dificuldades em sua chegada à capital de PE, já que a Secretaria de Mobilidade do Recife afirma que a Lei Federal 12.587/2012 determina que as atividades de transporte remunerado de passageiros, seja coletivo, escolar ou individual, “é atividade exclusiva dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros.”.